100% de aprovação nos exames em Cambridge

Nossa História

Como tudo começou
O Day by Day foi fundado em 1984. Nossa proposta era arrojada: ensinar inglês de verdade através de um curso diferente por sua criatividade, personalização e resultados. Antes de abrir as portas, estudamos muito sobre metodologia de ensino de inglês e foi feito imenso investimento, tanto na formação de professores, como no desenvolvimento dos nossos cursos.

A escola
Quando minha filha Vera fez 8 anos, em 1983, comecei a me preocupar com o seu aprendizado da língua inglesa. Sempre acreditei que aquilo que se aprende na infância se aprende melhor e para sempre. Por saber que as crianças têm muita facilidade em reproduzir e assimilar novos sons, busquei escolas onde o professor tivesse total fluência na língua e excelente pronúncia. Falar bem um idioma requer anos de estudo e então era também primordial que o aprendizado fosse envolvente, prazeroso e que trouxesse resultados. Naquela ocasião, já era professora de inglês há um bom tempo e fui à procura de uma escola de inglês para crianças que oferecesse tudo que eu esperava encontrar. Foi essa busca com um olhar crítico que me despertou o desejo de criar o Day by Day. Assim, aos 9 anos de idade, Vera foi a primeira aluna de nossa escola. Aos 12 prestou o FCE, o primeiro exame internacional de Cambridge e passou com A! Só parou de estudar no Day by Day ao conseguir o CPE, Certificado de Proficiência também emitido pela Universidade de Cambridge. Foi o seu entusiasmo e alegria em aprender e evoluir que me motivou a crescer e abrir a escola para outros segmentos como adolescentes e adultos.

Nossos princípios
Até hoje mantemos em todos os nossos cursos os mesmos princípios norteadores de nossa metodologia de ensino: falar somente inglês na sala de aula; selecionar professores que, além de ter profundo conhecimento da língua transmitam entusiasmo e alegria aos seus alunos; formar grupos pequenos de até 10 elementos com a mesma faixa etária e nível de conhecimento e ministrar aulas interessantes, envolventes e criativas para que o aluno esteja constantemente motivado a progredir e se aperfeiçoar.

Sopros de motivação
Constantemente recebemos novos sopros de motivação, vindos através de diferentes notícias sobre as vitórias e conquistas de nossos alunos. O estímulo mais constante é o nosso altíssimo índice de aprovação nos Exames de Cambridge, exames internacionais prestados semestralmente por alunos de diferentes níveis de proficiência. Para cada aluno aprovado, a escola entra em festa e brindamos juntos os anos de trabalho que compartilhamos com aquele aluno em especial. Além disso, de tempos em tempos chegam até nós histórias inesperadas e surpreendentes.No ano passado, o pai de uma aluna nos telefonou contando que a mesma estava fazendo o 2° ano do Ensino Médio nos Estados Unidos e que sua redação foi considerada a melhor dentre todos os alunos de seu ano. Essa aluna estudou no Day by Day dos 8 aos 15 e jamais fez inglês noutro lugar. Tenho também para contar o fato de um pai de aluno de 10 anos, que mudou de bairro, ter resolvido tirá-lo do Day by Day ao final do semestre e matriculá-lo em outra escola mais perto de sua casa. Nesse ínterim, viajou com o filho para a Inglaterra e se surpreendeu com a fluência, domínio vocabular e espontaneidade da criança durante a viagem. Esse aluno continua conosco, agora em nível avançado.

We love to teach English
Todos os alunos do Day by Day são especiais para nós e se sentem especiais na escola, pois são acompanhados individualmente pela equipe pedagógica. Nossa meta é motivá-los sempre para que tenham prazer em aprender e evoluir. Adoramos ensinar inglês e por isso o fazemos com paixão e muito profissionalismo.

Ensinar e aprender
Hoje, com mais de 30 anos de existência, o Day by Day ensinou muitos alunos e também aprendeu bastante com eles. Aperfeiçoou os seus métodos de ensino e desenvolveu programas de aula, atividades e materiais específicos para cada faixa etária, estreitando a sintonia entre a forma de ensino de cada curso e o momento de vida de seus alunos.

Vale a pena
Temos orgulho de dizer que os nossos alunos gostam de estudar aqui. A maioria começa no Day by Day quando pequeno e cresce conosco. Aos poucos, os resultados aparecem, e o que nos entusiasma é ver o domínio da língua crescendo com eles.

Lucita Rezende Vidigal
Diretora



Vídeo

Aulas práticas e com um sabor diferente!

Day By Day News

Coletânea dos melhores textos produzidos pelos nossos alunos de 10 a 17 anos

Day by Day • Av. Pedroso de Morais, 967 - Pinheiros - São Paulo - SP - Tel.: 3816 1102 • Política de Privacidade • Todos os direitos reservados